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Cultura do luxo

 


Quanto você estaria disposta a pagar por uma bolsa de grife Louis Vuitton?




Pois saiba que a sua resposta dirá muito sobre você, sobre  os seus valores, suas prioridades e até sobre a cultura de moda que você possui. Imagina a seguinte situação: em um passeio pelo shopping você passa pela vitrine de uma loja de segmento fast fashion e vê na vitrine peças que chamam sua atenção e que te fazem entrar na loja para dar uma olhadinha. Você entra, experimenta e decide não levar porque não gostou do resultado dela no seu corpo, mas continua passeando pelo shopping e encontra uma loja de grife com roupas lindas e caras. Você entra, experimenta algo que gostou e ao se olhar no espelho do provador se apaixona pelo que vê. Este é um dos poderes de uma marca de luxo, ou seja, sua credibilidade e identificação!

O processo de criação de uma peça de grife é bem mais rigoroso e detalhado que o de peças de lojas fast fashion, já que a roupa de grife é bem feita, possui excelente caimento, acabamento impecável, além de detalhes que se mantém com o tempo de uso da roupa. Já a matéria prima é escolhida com base em estudos e pesquisas feitas pensando nas características culturais da cliente da marca. Trata-se de uma obra de arte e não de uma roupa falsificada. Até a postura da pessoa melhora quando ela veste uma peça de grife.

Lembre-se do filme  "Uma Linda Mulher"  em que  Júlia Roberts mudava até de postura ao vestir marcas de luxo, com excelente caimento e que valorizavam suas  curvas.

E tem também o valor cultural de uma roupa de grife! Geralmente, quem consome produtos de luxo são pessoas exigentes, muito bem-sucedidas, que possuem um certo poder aquisitivo e estilo de vida próprios. É uma clientela que pode pagar por produtos caros e de qualidade, com durabilidade maior e valor agregado. Ex: uma bolsa da marca Louis Vuitton, além de ser um produto original, poderá ser passada de mãe para filha e demorará bem mais para  envelhecer ou ficar feia.Já, um produto fast fashion bonitinho, mas fabricado em larga escala possui qualidade bem inferior e perde as características, deteriora-se em menos de uma estação. 

Mas e quando os produtos são caríssimos?

Acreditem, tem público para isso, caso contrário, as marcas de luxo não faturariam milhões! Ao lançar um produto no mercado de luxo, estilistas famosos investem alto em matéria prima, tecnologias assertivas, campanhas publicitárias, modelos, marketing, desfiles e isso também faz parte do show do mundo da moda, do mundo dos sonhos e exclusivo para poucos seres humanos no planeta.

 

 E aí, gostou do texto?

Comente! Beijos da Shirloca

 

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